sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Dia do estudante
O 11 de agosto nos faz refletir sobre a importância da participação do estudante na vida social, política e cultural do povo brasileiro.
A assinatura do ato do imperador criando os cursos de direito no Brasil, transformou-se num marco de grande destaque da educação brasileira. Foi tão significado que em 1927, por sugestão de Celson  Gand Lay, essa data tornou-se oficialmente o dia do estudante. Especialmente hoje apostamos na nossa capacidade de criar e transformar a realidade. Não basta ter sonhos, tem que ter força e vontade para transformar o sonho em realidade.
Na educação infantil, a alegria contagiante, as brincadeiras de roda, as curiosidades, as fantasias, o desejo inconsciente  de aprender e a vibração diante de cada descoberta as aspectos que nos encantam, pois nos levam de volta ao caminho da infância, dando um colorido especial a vida, purificando assim o nosso modo adulto de ser. Seguindo no ensino fundamental, fase de muita agitação, dúvidas, incertezas e indefinições, o estudante gradativamente toma consciência das dificuldades passando a agir como um herói, tentando transpor os obstáculos que surgem em seu caminho.
Saindo do ensino fundamental, vem o ensino médio, trazendo novos obstáculos e contradições. Mais maduro, o estudante sabe que  é preciso aproveitar sua força e juventude para buscar a realização de seus objetivos, sem medo do novo e das dificuldades  futuras. Portanto, concluir-se que o profissional de amanhã é o estudante de hoje.

2 comentários:

  1. My Dears,
    A versão in English tem que ser revista pois houve algum problema na postagem mas ainda está faltando a paródia in English e Portuguese, ok?
    See you soon

    ResponderExcluir
  2. Hi my dears,
    A atividade não foi refeita conforme solicitado, portanto a nota da atividade é 1,0.
    See you soon

    ResponderExcluir